Continua após a publicidade..
No momento, você está visualizando Médicos assassinados no Rio recebem homenagem no congresso de ortopedia em que participariam

Médicos assassinados no Rio recebem homenagem no congresso de ortopedia em que participariam

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Notícias
  • Tempo de leitura:4 minutos de leitura

Nesta quinta-feira (5), os três médicos assassinados por criminosos no Rio de Janeiro e o quarto profissional que ficou ferido no ataque foram lembrados com homenagens no congresso internacional de ortopedia em que participariam.

Continua após a publicidade..

“Não existem palavras que possam expressar a minha tristeza, o que sinto. Em meu nome, em nome do Mifas, e em nome da Sociedade Brasileira de Cirurgia no Pé (ABTPé), gostaríamos de transmitir nossas condolências às famílias e amigos.”

Um dos falecidos era da Bahia, enquanto os outros dois, além do médico que permanece hospitalizado, eram do estado de São Paulo.

Continua após a publicidade..

Os quatro profissionais haviam viajado ao Rio para participar da sexta edição do Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo, que teve início nesta quinta e se estenderá até sábado (7).

Vale destacar que esta é a primeira vez que esse congresso é realizado no continente americano. Entre os palestrantes, encontram-se especialistas renomados da França, Reino Unido, Chile, Estados Unidos, Espanha e Países Baixos.

Segue abaixo informações sobre as vítimas:

Quem são as vítimas:

  • Daniel Sonnewend Proença, 32 anos: Formado pela Faculdade de Medicina de Marília em 2016, especializou-se em cirurgia ortopédica. Ele foi levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge com pelo menos três tiros e estava programado para ser transferido para uma unidade particular.
  • Diego Ralf Bomfim, 35 anos: Irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP). Especialista em Reconstrução Óssea pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Infelizmente, faleceu no Hospital Lourenço Jorge.
  • Marcos de Andrade Corsato, 62 anos: Médico assistente do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Tragicamente, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
  • Perseu Ribeiro Almeida, 33 anos: Especialista em cirurgia do pé e tornozelo pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. O médico, que havia comemorado seu aniversário na terça-feira (3), também perdeu a vida no ataque.

Em nota, o Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da FMUSP expressou profundo pesar pelo falecimento de Marcos de Andrade Corsato, médico assistente dedicado e atuante do grupo de Tornozelo e Pé da instituição, bem como dos ex-residentes Diego Ralf Bomfim e Perseu Ribeiro Almeida. O IOT-HCFMUSP estendeu condolências às famílias e amigos das vítimas